Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mundos

OgAAAEgBA8bXA1gY6J2AsFTKkDNZ7JX6stPVIinnr3g3v_XHBP_WbVUbKbJTnxft4oMQSbxX7jM5zMCK-ChSUfoQvdsAm1T1UPfJO0MbytHX9L06vbfKMxpI_qsc

      Não há como negar a atração inevitável que o "Colégio Pedro II" tem com a palavra "Mundo". E talvez o destino tenha se encarregado de pôr na história do trajeto das escolas brasileiras um Imperador Mirim que daria o seu nome à uma das mais renomadas instituições do país na atualidade, possibilitando hoje essa associação fonética e ortográfica a qual eu faço. Digo isso pois, este Colégio, de letras maiúsculas e reforçadas em tom de azul fosco, fez parte do meu mundo. Quiçá foi o meu Mundo por inteiro. Pois era lá que eu me via a sorrir, a conversar, a aprender, a sofrer, a cair, a comemorar... a viver os meus dias. Eis que eu afirmo sem titubear que hoje procuro o meu verdadeiro lugar neste planeta, ainda que durma todos os dias sobre um lençol quente de minha cama, que procuro a minha voz ser ouvida, ainda que eu possa falar a multidões de todo o mundo o que eu penso, que procuro ter meus amigos de volta, ainda que os encontre todos os dias ao meu lado. Essa contradição, que até parece ser a perfeição, desmorona na ideia de que eu não posso mover um mundo de lugar. Mesmo que eu tente imitá-lo, copiá-lo, trazê-lo para outro lugar, falharei em todas as tentativas. Sua alma reside num lugar que é único, e de lá nunca sairá. Mas certamente, seguirei com os meus dias sorrindo, conversando, aprendendo, sofrendo, caindo, comemorando... vivendo. Até porque essa nossa despedida não foi o fim do mundo... ou quem sabe foi... de pelo menos um deles.

Caio Sereno.

2 comentários:

  1. QUE LINDO, QUE LINDO, ME ACABEI AQUI :S

    ResponderExcluir
  2. Que outra instituição poderia inspirar tão belas e verdadeiras palavras? CPII sempre e para sempre.

    ResponderExcluir