Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

sábado, 15 de outubro de 2011

Eclipse

174154_Papel-de-Parede-Eclipse-Lunar--174154_1600x1200

Caso a dúvida a encontre, não prossiga,
O meu amor não merece tanto desdém.
Mesmo que com palavras eu não te diga,
Do teu “eu te amo” nasce o meu também.

E como não amaria se comigo és bondade
Sem finalidade, sem ao menos pedir regalia.
Amas sem um princípio, amas na veracidade,
Como se fosse este em vida o meu último dia.

Mas não adianta a grandeza de um sentimento
Que permanece sufocado na fala engasgada,
Que se liberta em atos rudes de aborrecimento.

Se com o teu sorriso não consigo dizer nada,
Por dentro eu sofro ao deixar em pensamento
Essa vontade de dizer que por mim és amada.

Caio Sereno.

3 comentários:

  1. Para algumas pessoas é difícil chegar e falar sobre algum sentimento, foi isso que senti em sua poesia. Alguém que pode amar muito, mas é preso nessa coisa de não falar, sim mesmo com segurança...Pode ser muito sentimento, mas falta o ar para falar.É bom se refletir sobre isso, porém a mim não ocorre esse problema( Sou do tipo impulsiva, já cheguei falando demais)rsrsrs.

    Sua poesia como sempre muito boa, é singela e transporta essa sensação de sufoco interior!

    Abraços poeta e um ótimo Domingo!

    [Gostaria que conferisse a minha nova postagem e se possível pudesse então conhecer meu myspace onde há composições minhas....]

    ResponderExcluir
  2. Seu soneto expressa um amor incondicional, ao mesmo tempo em que pedes pra não sofrer, caso não seja correspondido.
    Triste a sua amada não saber que deves a ela essa devoção, pois q muitas se dariam a te-la..

    ResponderExcluir