Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

sábado, 31 de dezembro de 2011

O Murilinho

                  (texto extraído do livro O Melhor das Comédias da Vida Privada)
                                                                                     Luis Fernando Veríssimo


      De tanto ouvir falar do Murilinho – que era um gênio, que era um chato, que era um crânio, que era um bobo –, a Ângela não se conteve. No dia em que foi apresentada a ele, exclamou:
      — Então você é o Murilinho?
      E ele, abrindo os braços:
      — Alguém tem que ser.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Efeito Molinete – Parte II

pos-parto_52
     
      Era época de ano novo naquele ano velho, e nada de novo havia em sua rotina. Prosseguia uma trajetória sem significados maiores ou qualquer relevância extraordinária que seja, tudo se resumia na vã carnalidade. O dia de amanhã só teria sentido se fosse enrolado em lençóis amarrotados sobre a cama ainda quente de uma noite sem fim, inexplicavelmente abraçada pela luz que surgia aos poucos pela brecha da janela quase fechada.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Soneto do Amor Querido


Ah, meu grande amor, de tão grande um dia,
De repente fenecia em tua plena hostilidade.
Teu olhar amargurado abandonava a fantasia
E eu tolo vagueava ainda em nossa realidade.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Efeito Molinete – Parte I

Janela Para o Céu
     
      Talvez fossem necessários dez homens para girar aquela chave ou era a sua fraqueza que lhe consumia, já que comera quase nada durante o dia inteiro. Fechou a porta e jogou a própria face naquela madeira cheirando a verniz novo e aos poucos foi soltando o ar do peito, como quem tenta tirar o peso que ali existia. Bateu então a testa naquela superfície rígida para não se esquecer daquilo que devia sentir, daquilo que lhe lembrava quem ele verdadeiramente era.