Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Rosa minha

OgAAAIRCuN3ZZnRrP0Pa5Tq8y4sJWTDC4FKQad7n5tZLgAFtZYQROwTC0rHt7-Cx32B8vkljZtSWud3-BBRlzrZA7cAAm1T1UE7GiP4KI7Dwx_sYmt5UJTAhcif-

Eu ouvia um sopro da terra arraigada
Quando aos ouvidos sussurrava sozinha
Que aquela flor formosa e perfumada
Haveria de ser minha rosa, a rosa minha.

E as palavras no seu discurso verdejante
Iam criando ramos em meu peito esgotado,
Já sabido da tua amarga natureza constante,
Que desperta e enfeita por tempo tão limitado.

Mas o vento nunca acariciou tuas formas,
Nem as folhas contemplaram tuas cores.
Será que os céus quebraram suas normas
E trouxeram à Terra a mais linda das flores?

Pois nunca se viu tanta luz em uma rosa,
Que nos faz acreditar existir de verdade
Uma semente capaz de ser tão fabulosa
A ponto de nutrir-se somente de felicidade.

Mesmo com tantos corações para prender
As tuas raízes, vejas bem o que aconteceu.
Com todos estes ares pelo mundo a correr
A tua pétala voou e veio de encontro ao meu.

Caio Sereno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário