Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carta de Despedida

DSC00247 (1)
     
      Ah, o grande adeus... Como pode, de forma tão breve, abandonar os filhos seus?
      Não importa quanto tempo ficamos. Um, dez, inesquecíveis serão esses anos... Você ficará. Eis o grande problema: nós é que vamos.
      Estamos acostumados com a sua grandeza. Como és grande, uma fortaleza! De guerreiros e soldados, que acumulam conhecimento, sua maior riqueza. Ah, que tristeza...
      Há de ser a despedida mais bela. Amparado pela luz do Sol eu olho na janela. E vejo em todos o futuro desta pátria verde-amarela! Na índústria, na escola e até, quem sabe, na tele-novela.
      E a multidão vem sorrindo, pulando e se abraçando... Vejo as lágrimas caindo. Pausa para a foto, o fotógrafo já vem vindo. Que fique marcado esse momento. Um novo mundo, desafiador, mas que é lindo, exclama aos que estão presentes: Sejam bem-vindos!
      Mas as lembranças em minha mente... As várias fotos que já tenho guardadas, nada será suficiente. Nossa relação não é coerente. O meu alívio de deixar-te é só aparente. Ah... Que amor é esse que somente a gente sente?
      E não importa onde eu esteja, nem se o momento é oportuno. Logo as boas e doces lembranças em minha mente eu reúno. E percebo que o que nós temos é um sentimento uno, que nos fará gritar ao céu, eu sou mesmo um Bacharel e que fui, sou e sempre serei do Colégio Pedro II um eterno aluno.
Tudo ao Pedro II!

Caio Sereno.

Um comentário:

  1. As despedidas tão árduas que são e por meio de palavras você expressou uma feroz saudade que sente, afinal ficam as lembranças que sempre estarão reunidas na memória...
    Encantador o seu modo de se expressar seja por texto ou poesia =D

    Desejo a você Um Feliz Natal e Ano Novo!
    Bjos.
    Bom Dia!

    ResponderExcluir