Páginas

Aviso

O autor adverte que o conteúdo dos textos a seguir pode ser de origem real, imaginária ou onírica. Logo, em se tratando de semelhanças com o cotidiano, os mesmos podem distorcê-lo em intensidade e veracidade dos fatos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mandarim

Se um dia me disseres
Que há muito me queres
E só pensa em mim
E que não há pessoa
Que a ti será boa
E te faça de festim,

Eu te direi “desprenda,
Não és a legenda
Do meu mandarim.”
Mas vendo a tua graça
Refletir na vidraça
Hesitarei em dar um fim.

E deixarei na vontade
Tua lascividade
Toda presa na cruz.
E te farei ansiosa, expor
Que a sua vida não sou eu quem conduz.

Mas, sendo teu ouvinte
Percebo o seguinte:
”Tudo há de ter fim.”
Que seja uma noitada,
Dias, anos ou nada,
Será bom até ser ruim.

Caio Sereno.

Inspirado na música “Folhetim”, de Chico Buarque de Hollanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário